Fique Conectado

Entre em nossa lista de emails e mantenha-se informado sobre as novidades e publicações do site!

(imagem da internet)

Meus irmãos bragantinos, é preocupante o cenário social e político que hoje se apresenta em nosso Município, em nosso Estado e em nosso País. E, nessa convivência diária com a insegurança, a expansão desenfreada do comércio e uso das drogas, a falta de assistência à saúde, a falta de caráter dos políticos, entre tantas outras ocorrências, o povo passa a ter visões equivocadas sobre as ações realizadas em nossa sociedade, muitas vezes se conformando com todo e qualquer tipo de violência, sem mencionar os roubos efetuados nos patrimônios públicos praticados por representantes políticos. E nesse cenário, o povo ainda profere sentenças como “rouba, mas faz” ou “qual é o político que não rouba?”,e com essa visão caótica passa a não ter interesses em conhecer melhor aqueles que buscam representá-los, no sentido de administrar o patrimônio municipal, estadual ou federal. E em pleito eleitoral vota em forma de protesto sem fazer nenhum julgamento ao escolhido, apontando candidatos menos preparados. E nas eleições municipais pedem vantagens em troca de seu voto, formando assim um ciclo vicioso de pessoas mal intencionadas.

Meus irmãos bragantinos, somos nós que construímos a história de Bragança e participamos na construção da história do Brasil. E assim sendo, o progresso do nosso município está em nossas mãos. Não podemos fechar os olhos para as atitudes irresponsáveis dos nossos representantes. Se elegermos pessoas capacitadas para nos representar, com certeza todos ganharão, e em especial os menos favorecidos.

A democracia é uma das melhores formas de governo, quando é construída com seriedade e responsabilidade. E, desastrosa, quando fazemos as nossas escolhas sem levar em consideração os requisitos necessários para alcançar os nossos objetivos.

Juntos, nós podemos construir uma Bragança melhor, onde todos sintam orgulho de morar, por ser a Bragança que amamos, a Bragança que construímos, a Bragança dos nossos sonhos.

 

 

José Ribamar Correia Ribeiro
Professor, escritor, compositor, cantor.
Acadêmico da ALB –Seccional de Bragança-PA
Cadeira nº 17, Patronesse: Professora Ana Sousa de Oliveira

 





© . ALB - Academia de Letras do Brasil - Seccional Bragança-Pará. Todos os direitos reservados. CNPJ: 19.364.854/0001-85.
Caéte Web - Criação e Hospedagem de Sites